Acerca de mim

A minha foto
Celorico da Beira, Beira Alta, Portugal
Morada: Avenida da Corredoura, Nº45 6360-346 Celorico da Beira Correio electrónico: paisdecelorico@gmail.com Contacto: 964166175

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pedido de esclarecimento


Exmo. Senhor:
DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CELORICO DA BEIRA
AVENIDA DA CORREDOURA, nº 45
6360-346 CELORICO DA BEIRA

 

Ofício nº: (009/032013)

Celorico da Beira, 28 Março 2013

Assunto: Pedido de esclarecimento

Teve conhecimento a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, através de uma notícia do Correio da Manha, do dia 27 de Março de 2013, que o Ministério da Educação divulgou esta quarta-feira a lista das 52 escolas que vão ser alvo de retirada de placas de fibrocimento (amianto).
De acordo com o gabinete do ministro Nuno Crato, a retirada das placas de amianto nas escolas estará concluída nos meses de verão, aproveitando as férias escolares para a realização das obras.
A utilização de placas de fibrocimento é proibida na União Europeia, mas as escolas mais antigas contém este produto nas instalações. O amianto é um produto potencialmente cancerígeno e em uso no nosso Agrupamento de Escolas.
Face aos fatos acima descritos gostaríamos de ser informados se o Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, faz parte da lista de 52 escolas a serem intervencionadas a nível nacional, caso não esteja incluída nesta lista de intervenção, gostaríamos de saber o que foi feito por essa direção ou o que se poderá fazer para que tal seja urgentemente resolvido.
Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Direção

Nuno Nascimento

Sem comentários:

Enviar um comentário