Acerca de mim

A minha foto
Celorico da Beira, Beira Alta, Portugal
Morada: Avenida da Corredoura, Nº45 6360-346 Celorico da Beira Correio electrónico: paisdecelorico@gmail.com Contacto: 964166175

domingo, 11 de novembro de 2012

Abandono escolar?! E por cá, como é?

A Confederação das Associações de Pais (CONFAP) admite o aumento significativo do abandono escolar a partir de Janeiro.
O presidente da CONFAP diz que os orçamentos familiares vão diminuir nessa altura com os cortes salariais e aumento de impostos.
Albino Almeida alerta, por isso, que é preciso rever os escalões da acção social escolar.
“O grande problema está nas famílias que por uma questão de mais 10 euros ou 30 euros de rendimento do agregado familiar já tem que pagar tudo, não tem nenhum apoio da acção social escolar mas, de facto, tem um rendimento disponível muito exíguo e não podem fazer face. A esses, as escolas têm tentado encontrar medidas de apoio, as câmaras têm tentado ser compreensivas em relação aos atrasos no pagamento das refeições mas é uma situação que pode levar a que durante o ano haja um grande abandono escolar especialmente a partir de Janeiro onde sobre todos os rendimentos vão cair mais impostos e sobretaxas”, disse.
A Confederação Nacional das Associações de Pais reuniu o Conselho Geral em Cantanhede e alertou ainda para a existência de fome nas escolas. Algumas crianças vão mesmo para a escola sem terem comido nada em casa.
Albino Almeida alerta que é preciso dar confiança às autarquias e às escolas para que possam dar apoio a estes casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário