Acerca de mim

A minha foto
Celorico da Beira, Beira Alta, Portugal
Morada: Avenida da Corredoura, Nº45 6360-346 Celorico da Beira Correio electrónico: paisdecelorico@gmail.com Contacto: 964166175

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COMUNICADO CONFAP

 


 

COMUNICADO
Na sequência de contatos havidos entre a CONFAP e o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social (MSSS) na pessoa do Secretário de Estado da Segurança Social Dr. Marco António Costa e a propósito das notícias que revelavam um aluno que havia desmaiado na sua Escola por fome, foi decidido por ambas as partes tornar público o seguinte comunicado:

Crianças com fome nas Escolas podem ser sinal, entre outras coisas, de uma família atravessando sérias dificuldades. Devem assim esses caso ser encarados com toda a atenção e deles ser dado conhecimento de imediato à Segurança Social identificando o aluno.

Apela-se assim a todas as Associações de Pais e Encarregados de Educação em geral e em particular aos Diretores, Professores das Escolas, que informem o Conselho Local de Ação Social e Comissão Social de Freguesia, as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens da sua área ou diretamente à Segurança Social, dos casos de que têm conhecimento.

Solicitamos também aos Pais Representantes de Turma em particular e a todos os Pais em geral, aos Auxiliares de Ação Educativa e aos alunos que tenham conhecimento destes casos que informem de imediato a Direção da Escola para que proceda de imediato à sua sinalização.
A CONFAP obteve da parte do Secretário de Estado da Segurança Social a garantia de que nenhum caso informado à Segurança Social deixará de ser tratado, identificando a família e em conjunto com ela identificar necessidades e encontrar soluções que permitam não só erradicar a fome dos alunos mas também prover apoios indispensáveis à sustentabilidade da respetiva família.

A CONFAP reitera mais uma vez, tudo aquilo para que vem desde 2010 a chamar a atenção do poder politico, relativamente à necessidade de revisão dos apoios sociais às famílias portuguesas, de modo a permitir-lhes um nível de vida condigno.


Lisboa, 22 de Novembro de 2012
O Conselho Executivo da CONFAP

Sem comentários:

Enviar um comentário